Você já se encontrou com dúvida sobre a contratação de uma pessoa jovem demais?
Então esse texto para você! Aqui vou te contar algumas vantagens de ter uma pessoa da Geração Z na sua empresa. Enquanto consultora da TH Consult, aprendo diariamente que talentos existem e servem para serem desenvolvidos. Aquela pedra a ser lapidada, sabe? Sem vícios e com muito potencial.
Os jovens de hoje querem mostrar para que vieram, querem ter voz, querem mostrar que conseguem se virar, sobretudo, com domínio da tecnologia que cabe em apenas uma mão, assim, buscando a resolução de problemas de maneira mais rápida e prática. O interesse e a facilidade em aprender novas atividades e habilidades é um ponto alto, e que deve ser valorizado. Além de constantes feedbacks, positivos e construtivos, para o aumento da motivação e autoeficácia, sendo importante saberem também que estão trilhando o caminho na direção correta.
Expostos ao mundo das redes sociais e plataformas digitais, a Geração Z é um alvo a ser explorado também no campo da criatividade e inovação, podendo trazer boas ideias para o desenvolvimento de diferentes processos da empresa. Jovens da Geração Z cresceram junto a ascensão da informação, por isso, são acostumados a ter a informação em questão de segundos, são rápidos e por vezes, imediatistas, o que é um fator positivo para cargos onde a produtividade deve se sobressair e metas são impostas, gostamos de desafios.
Para uma contratação certeira de jovens, como eu, é necessário estar aberto a essa geração flexível, comunicativa e autêntica. Principalmente, estar disposto a oferecer orientação e suporte na lapidação dessa pedra, e se lembrar que futuramente ela poderá se tornar um valioso diamante no seu quadro de colaboradores.