Durante uma entrevista de emprego, você precisou se descrever como profissional e na hora deu aquele branco?
Provavelmente a sua resposta será sim, principalmente quando se trata das primeiras entrevistas que fazemos na busca de um emprego. Isso acontece geralmente por três motivos:
O autoconhecimento permite que você identifique e desenvolva as suas competências comportamentais ou técnicas, se tornando um agente provedor da mudança na sua vida e carreira, ou seja, você é o principal responsável pelo seu processo de desenvolvimento e crescimento. Se conhecer, saber o que quer e principalmente o que buscar para agregar na sua carreira, te permite uma maior aprovação e um índice de aproveitamento mais elevado ao participar de processos seletivos.
Quando nos conhecemos, concentramos nossas energias nas nossas fortalezas e trabalhamos os aspectos que precisam de mais atenção, que neste caso, são as nossas fraquezas. A partir do momento que você sabe o que quer e aonde quer chegar, a chance de ter sucesso para mostrar resultado e fazer parte da organização são bem maiores, afinal, o que as empresas buscam, são pessoas que entregam resultados.
Se você se identificou com esse texto e percebe que precisa desenvolver o seu autoconhecimento, mas, não sabe por onde começar, tenho uma dica pra você. Entre na nossa página do Instagram, nós fizemos uma live com conteúdo prático de algumas formas iniciais para aprimorar o seu autoconhecimento durante o processo seletivo.
Te desejo boas e saborosas descobertas!
O cenário de pandemia provocou mudanças na vida de jovens que estão em busca de…
O ritmo acelerado do mundo corporativo é algo que já se tornou corriqueiro no dia…
Muito se fala em hard skills e soft skills. Mas você realmente sabe como avaliar…
Você já se perguntou qual é o seu estilo de liderança? Nos dias de hoje…
Não é de hoje que as empresas adotaram a padronização de um conjunto de habilidades…
A rotina de trabalho e os desafios enfrentados na vida profissional afetam, sem dúvidas, a…